Sobre nós

Quem somos | Nosso PIM


Somos 5 amigas que cursam Fotografia na instituição UNIP. Recebemos o dever de fazer um trabalho acadêmico (PIM - Projeto Integrado Multidisciplinar) em parceria com uma ONG de nossa escolha, e foi aí que tudo começou.

O PIM é um trabalho que abrange todas disciplinas ensinadas no semestre. É uma forma de colocar em prática tudo que aprendemos na faculdade.

Quando nos reunimos para decidir o tema, uma de nossas integrantes sugeriu o câncer de mama, e como duas de nós já havíamos passado por essa experiência em nossas famílias, não tivemos dúvidas. Assim fomos pesquisar mais a fundo para saber mais sobre essa doença que afeta tantas mulheres no mundo. Com essa pesquisa descobrimos que a cada 10 minutos, há um novo caso, há cada 40 minutos, uma morte, e anualmente morrem cerca de 13 mil brasileiras de câncer de mama. No mundo são mais de 508 mil mortes. E com isso, decidimos que nossa proposta seria fotografar a beleza dessas mulheres ao invés da dor, para incentivar outras mulheres a não terem medo do tratamento. O câncer de mama pode ser curado se diagnosticado precocemente!

Então, conhecemos a ONG "Mamas do Amor", fundada pela Fernanda Chahin Bali que produz próteses feitas de alpiste, com muito amor, para mulheres mastectomizadas que, por algum motivo, não podem usar a prótese de silicone. O que era pra ser somente um trabalho, tornou-se um projeto feito com muita dedicação, depois de nos envolvermos de corpo e alma para que desse certo, não só pela nota mas principalmente pela causa!

Nosso projeto foi criado com carinho e cuidado, para que você veja um lado do câncer que não é sempre mostrado.

Em nossa parceria, temos o intuito de mostrar que há força e beleza por trás de toda luta!

Para isso, fizemos dois eventos:

Dia da beleza: Um dia especial para convidadas que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, em que fotografamos e gravamos vídeos dessas participantes contando suas histórias motivadoras.

Bingo do Amor: Fizemos um bingo beneficente para arrecadarmos fundos para a instituição Mamas do Amor.

Esperamos que gostem.
Com amor,

Coralina, Juliana, Karen, Nicoli e Regina. ♥

Conheça nossa equipe

Coralina Carreri

24 anos, 3º semestre
coracarreri@gmail.com

Juliana Paixão

29 anos, 2º semestre juliana.paixao1@gmail.com

Karen Cristina 

23 anos, 2º semestre

kcristina56@gmail.com


Nicoli Bispo

23 anos, 3º semestre nicolibispo@gmail.com

Regina Cezar

29 anos, 3º semestre reginacezar88@gmail.com